Atualizado em 19/11/14 09:23.

O Centro de Gestão Acadêmica (CGA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) é um órgão administrativo vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) que tem por objetivo:

• Gerenciar os dados acadêmicos dos estudantes de graduação.
  • Coordenar o processo de preenchimento das vagas disponíveis dos cursos de graduação, de acordo com as normas e procedimentos legais.
  • Atender as atribuições normativas sobre expedição e registro de diplomas dos cursos de graduação e pós-graduação.
  • Assessorar a PROGRAD, acompanhando as atividades desenvolvidas, objetivando contribuir para o funcionamento eficiente e eficaz da política de graduação e proporcionar assistência, orientação e informação aos diversos setores da UFG, visando contribuir com o adequado nível de registro e de informação dos dados que lhes são competentes.

O Regimento do CGA é regulamentado pela Resolução CONSUNI n° 24/2010 que disciplina a organização e o funcionamento do Centro, bem como estabelece a dinâmica de suas atividades administrativas.

O CGA está organizado na seguinte estrutura:

I - Diretoria;

II - Conselho Consultivo;

III - Coordenadorias de:

a) Matrícula (CM);

b) Protocolo Acadêmico (CPA);

c) Registro e Controle Acadêmico - Ensino Presencial (CRCA-P);

d) Registro e Controle Acadêmico - Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas (CRCA-D);

e) Expedição e Registro de Diplomas da UFG (CERD);

f) Registro de Diplomas (CRD);

g) Arquivo Acadêmico (CAA);

IV - Seccionais do CGA nas Regionais.

O compromisso com a Universidade Federal de Goiás é um dos alicerces do CGA para auxiliá-la no aprimoramento da educação superior de qualidade oferecido à sociedade. Para tanto, persegue incansavelmente os recursos tangíveis e faz com que os intangíveis sejam sempre uma meta possível. A visão de assumir todos os desafios propostos tem sido o combustível para amplitude de gestão do Centro, sem nunca esquecer que a postura de humildade é uma convicção para trilhar o caminho do sucesso no que tange ao ensino, pesquisa e extensão.

» Confira aqui o regimento do CGA