Transferência

Atualizado em 26/01/15 13:14.

O ingresso por transferência na UFG é regulamentado pela Resolução CEPEC n.1160/2013, que trata do Preenchimento de Vagas Disponíveis nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Disponíveis que oferta vaga para transferência ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no site do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br). Este processo consiste em provas regulamentadas por edital, bem como os critérios de desempate.

A transferência facultativa para a UFG destina-se a candidato regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra IES, no semestre anterior à entrada na UFG, para o mesmo curso ou curso afim, dentro do mesmo grupo de cursos de ingressos da UFG. Exemplo: Se um candidato cursa Educação Física em uma Universidade X, e Educação Física na UFG é um curso do Grupo 3 – Área de Humanas do Processo Seletivo Vestibular da Universidade, o estudante poderá realizar o processo seletivo de preenchimento de vagas disponíveis para qualquer curso do Grupo 3, como Letras, Direito, Museologia ou mesmo Educação Física.

Ressalta-se que o candidato aprovado para vaga de transferência deverá apresentar no momento da matrícula, o histórico escolar atualizado, comprovando, no mínimo sete disciplinas cursadas ou aproveitadas, acompanhado dos programas das disciplinas.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido e na opção de solicitação.