
A estrutura organizacional do DAA mudou!
DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS
ACADÊMICOS - DAA
Endereço: Prédio da Reitoria – Térreo.
Horário de atendimento das 08:30h às 19:00h.
Telefone/Fax: (62) 3521-1074
Direção
Diretora: Prof.ª Dr.ª Valquíria da Rocha Santos Veloso
Coordenadora Administrativa – Assessora da Direção: Técnico em Assuntos Educacionais - Cátia Josina Marques
Secretaria Administrativa
Telefone: (62) 3521-1074
Secretário-Executivo: Luciano Pereira Negry de Pina
São atribuições da Secretaria Administrativa:
a) secretariar o DAA;
b) efetuar e acompanhar pedidos de materiais e manutenção de equipamentos;
c) controlar a entrada e saída de materiais do almoxarifado;
d) manter e atualizar o inventário patrimonial;
e) controlar a remoção interna e externa dos bens patrimoniais;
f) elaborar redações oficiais e editais;
g) receber e distribuir as correspondências;
h) organizar arquivos da secretaria;
i) atender às unidades acadêmicas, órgãos e ao público em geral;
j) controlar as férias dos servidores do DAA;
k) analisar e encaminhar processos de natureza acadêmica;
l) sistematizar os trabalhos da comissão de elaboração do PGE;
m) preparar relatório final das atividades desenvolvidas pelo DAA, com base nos relatórios citados no inciso “XI” do Art. 17;
n) encaminhar ao Departamento de Pessoal a freqüência dos servidores lotados no DAA;
o) encaminhar à Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos – PRODIRH – o PGE do DAA.
Gerência de Expedição e Registro de Diplomas da UFG - GERD
Telefone/Fax: (62) 3521-1120
Gerente: José Vitorino Vieira
São atribuições da Gerência de Expedição e Registro de Diplomas da UFG:
a) expedir certidões de colação de grau, diplomas de graduação e certificados e diplomas de pós-graduação;
b) registrar diplomas de graduação e certificados e diplomas de pós-graduação;
c) averbar e registrar apostilamento de complementações de modalidade e habilitação cursadas na UFG;
d) registrar as baixas de cadastro dos alunos dos cursos de graduação presenciais que colaram grau;
e) apurar dados acerca da autenticidade de documentos expedidos na GERD;
f) manter banco de dados para elaboração do censo acadêmico;
g) manter banco de dados acadêmicos dos alunos egressos da UFG;
h) apresentar relatórios/estatísticas referentes às atividades da GERD, ordinariamente e quando solicitadas por quem de direito;
i) treinar os representantes de outras Instituições de Ensino Superior quanto aos procedimentos para emissão e registros de diplomas, quando solicitado;
j) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.
Gerência de Registro de Diplomas - GRD
Telefone/Fax: (62) 3521-1187
Gerente: Lurdes Gonçalves Rodrigues
São atribuições da Gerência de Registro de Diplomas:
a) registrar apostilamento de complementações de modalidade e habilitação cursadas em instituições não-universitárias;
b) registrar diplomas de instituições não-universitárias;
c) registrar diplomas/certificados revalidados ou reconhecidos pela UFG;
d) apresentar relatórios/estatísticas referentes às atividades da GRD, ordinariamente e quando solicitadas por quem de direito;
e) treinar os representantes das instituições não-universitárias quanto aos procedimentos necessários à solicitação de registros de diplomas;
f) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.
Gerência de Arquivo e Protocolo Acadêmico - GAPA
Telefone: (62) 3521-1118 e 3531-1045
Gerente: Francisca das Chagas Belo Machado
São atribuições da Gerência de Arquivo e Protocolo Acadêmico:
a) classificar, organizar, manter e controlar a documentação do arquivo;
b) zelar pela guarda, conservação e sigilo dos documentos;
c) registrar e controlar a entrada e saída de processos e documentos, de forma sistematizada;
d) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência;
e) autuar processos de natureza acadêmica;
f) encaminhar processos.
Gerência de Matrícula - GM
Telefone: (62) 3521-1088
Gerente: Gisele Lúcio da Costa Petrillo
São atribuições da Gerência de Matrícula:
a) preparar material de matrícula dos calouros dos cursos presenciais;
b) assessorar as unidades acadêmicas, no âmbito de sua competência;
c) efetuar os procedimentos inerentes a transferência de alunos para outras Instituições de Ensino Superior;
d) efetivar trancamentos de matrícula;
e) apurar vagas remanescentes para chamadas subsequentes oriundas de processos seletivos;
f) apurar vagas disponíveis para preenchimento, conforme legislação específica;
g) efetivar, nos sistemas acadêmicos, os ingressantes nos cursos presenciais por: processo seletivo, a partir da segunda chamada; processo seletivo para preenchimento de vagas; convênios; transferência ex-officio; mandado judicial e outros, no âmbito de sua competência;
h) executar nos sistemas acadêmicos os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;
i) emitir relatório acadêmico (certidão de estudos);
j) registrar as baixas de cadastro dos alunos desistentes, transferidos para outras Instituições de Ensino Superior - IES, falecidos e desligados por decisão da Reitoria;
k) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.
Gerência de Registro e Controle Acadêmico-Ensino Presencial – GRCA-P
Telefone: (62) 3521-1119 - Fax: (62) 3521-1384
Gerente: Camila Noleto Franco
São atribuições da Gerência de Registro e Controle Acadêmico – Ensino Presencial
a) orientar as Coordenadorias de Cursos/Departamentos na execução das atividades exercidas;
b) analisar e instruir processos de natureza acadêmica;
c) executar, nos sistemas acadêmicos, os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;
d) trabalhar os procedimentos relativos a integralização curricular e colação de grau;
e) emitir documentos de natureza acadêmica, no âmbito de sua competência;
f) elaborar relatórios/estatísticas referentes aos dados acadêmicos dos cursos de graduação presencial, no âmbito de sua competência;
g) manter os arquivos de notas e prestar informações relativas às mesmas, a quem de direito;
h) registrar as baixas de cadastro dos alunos desligados por decisão judicial;
i) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.
Gerência de Registro Escolar e Ensino à Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas - GRCA
Telefone: (62) 3521-1045
Gerente: Leandro Noleto de Castro
São atribuições da Gerência de Registro e Controle Acadêmico – Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas :
a) preparar material de matrícula dos calouros dos cursos do Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas;
b) gerenciar e efetivar o ingresso e o controle acadêmico do Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas;
c) expedir documento de conclusão de disciplina isolada, conforme legislação específica;
d) orientar as Coordenadorias de Cursos/Pólos na execução das atividades exercidas;
e) analisar e instruir processos de natureza acadêmica;
f) executar, nos sistemas acadêmicos, os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;
g) trabalhar os procedimentos relativos a integralização curricular e colação de grau;
h) emitir documentos de natureza acadêmica, no âmbito de sua competência;
i) elaborar relatórios/estatísticas referentes aos dados acadêmicos dos cursos de graduação à distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas, no âmbito de sua competência;
j) manter os arquivos de notas e prestar informações relativas às mesmas, a quem de direito;
k) registrar as baixas de cadastro dos alunos;
l) aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.
Fonte: DAA