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A estrutura organizacional do DAA mudou!

Confira o nome e as atribuições de cada gerência.

DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS 

ACADÊMICOS - DAA

Endereço: Prédio da Reitoria – Térreo.

Horário de atendimento das 08:30h às 19:00h.

Telefone/Fax: (62) 3521-1074

 

Direção

Diretora: Prof.ª Dr.ª Valquíria da Rocha Santos Veloso

Coordenadora Administrativa – Assessora da Direção: Técnico em Assuntos Educacionais - Cátia Josina Marques

 

Secretaria Administrativa

Telefone: (62) 3521-1074

Secretário-Executivo: Luciano Pereira Negry de Pina

 

São atribuições da Secretaria Administrativa:

 

a)  secretariar o DAA;

b)  efetuar e acompanhar pedidos de materiais e manutenção de equipamentos;

c)  controlar a entrada e saída de materiais do almoxarifado;

d)  manter e atualizar o inventário patrimonial;

e)  controlar a remoção interna e externa dos bens patrimoniais;

f)   elaborar redações oficiais e editais;

g)  receber e distribuir as correspondências;

h)  organizar arquivos da secretaria;

i)   atender às unidades acadêmicas, órgãos e ao público em geral;

j)   controlar as férias dos servidores do DAA;

k)  analisar e encaminhar processos de natureza acadêmica;

l)   sistematizar os trabalhos da comissão de elaboração do PGE;

m) preparar relatório final das atividades desenvolvidas pelo DAA, com base nos relatórios citados no inciso “XI” do Art. 17;

n)  encaminhar ao Departamento de Pessoal a freqüência dos servidores lotados no DAA;

o)  encaminhar à Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos – PRODIRH – o PGE do DAA.

 

 

Gerência de Expedição e Registro de Diplomas da UFG - GERD

Telefone/Fax: (62) 3521-1120

Gerente: José Vitorino Vieira

 

São atribuições da Gerência de Expedição e Registro de Diplomas da UFG:

 

a)   expedir certidões de colação de grau, diplomas de graduação e certificados e diplomas de pós-graduação;

b)   registrar diplomas de graduação e certificados e diplomas de pós-graduação;

c)    averbar e registrar apostilamento de complementações de modalidade e habilitação cursadas na UFG;

d)   registrar as baixas de cadastro dos alunos dos cursos de graduação presenciais que colaram grau;

e)   apurar dados acerca da autenticidade de documentos expedidos na GERD;

f)    manter banco de dados para elaboração do censo acadêmico;

g)   manter banco de dados acadêmicos dos alunos egressos da UFG;

h)   apresentar relatórios/estatísticas referentes às atividades da GERD, ordinariamente e quando solicitadas por quem de direito;

i)    treinar os representantes de outras Instituições de Ensino Superior quanto aos procedimentos para emissão e registros de diplomas, quando solicitado;

j)    aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.

 

 

Gerência de Registro de Diplomas - GRD

Telefone/Fax: (62) 3521-1187

Gerente: Lurdes Gonçalves Rodrigues

 

São atribuições da Gerência de Registro de Diplomas:

a)   registrar apostilamento de complementações de modalidade e habilitação cursadas em instituições não-universitárias;

b)   registrar diplomas de instituições não-universitárias;

c)    registrar diplomas/certificados revalidados ou reconhecidos pela UFG;

d)   apresentar relatórios/estatísticas referentes às atividades da GRD, ordinariamente e quando solicitadas por quem de direito;

e)   treinar os representantes das instituições não-universitárias quanto aos procedimentos necessários à solicitação de registros de diplomas;

f)    aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.

 

 

Gerência de Arquivo e Protocolo Acadêmico - GAPA

Telefone: (62) 3521-1118 e 3531-1045

Gerente: Francisca das Chagas Belo Machado

        

São atribuições da Gerência de Arquivo e Protocolo Acadêmico:

a)  classificar, organizar, manter e controlar a documentação do arquivo;

b)  zelar pela guarda, conservação e sigilo dos documentos;

c)  registrar e controlar a entrada e saída de processos e documentos, de forma sistematizada;

d)  aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência;

e)  autuar processos de natureza acadêmica;

f)   encaminhar processos.

 

 

Gerência de Matrícula - GM

Telefone: (62) 3521-1088

Gerente: Gisele Lúcio da Costa Petrillo

 

São atribuições da Gerência de Matrícula:

a)  preparar material de matrícula dos calouros dos cursos presenciais;

b)  assessorar as unidades acadêmicas, no âmbito de sua competência;

c)  efetuar os procedimentos inerentes a transferência de alunos para outras Instituições de Ensino Superior;

d)  efetivar trancamentos de matrícula;

e)  apurar vagas remanescentes para chamadas subsequentes oriundas de processos seletivos;

f)   apurar vagas disponíveis para preenchimento, conforme legislação específica;

g)  efetivar, nos sistemas acadêmicos, os ingressantes nos cursos presenciais por: processo seletivo, a partir da segunda chamada; processo seletivo para preenchimento de vagas; convênios; transferência ex-officio; mandado judicial e outros, no âmbito de sua competência;

h)  executar nos sistemas acadêmicos os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;

i)   emitir relatório acadêmico (certidão de estudos);

j)   registrar as baixas de cadastro dos alunos desistentes, transferidos para outras Instituições de Ensino Superior - IES, falecidos e desligados por decisão da Reitoria;

k)  aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.

 

 

Gerência de Registro e Controle Acadêmico-Ensino Presencial – GRCA-P

Telefone: (62) 3521-1119 - Fax: (62) 3521-1384

Gerente: Camila Noleto Franco

 

São atribuições da Gerência de Registro e Controle Acadêmico – Ensino Presencial

a)  orientar as Coordenadorias de Cursos/Departamentos na execução das atividades exercidas;

b)  analisar e instruir processos de natureza acadêmica;

c)  executar, nos sistemas acadêmicos, os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;

d)  trabalhar os procedimentos relativos a integralização curricular e colação de grau;

e)  emitir documentos de natureza acadêmica, no âmbito de sua competência;

f)   elaborar relatórios/estatísticas referentes aos dados acadêmicos dos cursos de graduação presencial, no âmbito de sua competência;

g)  manter os arquivos de notas e prestar informações relativas às mesmas, a quem de direito;

h)  registrar as baixas de cadastro dos alunos desligados por decisão judicial;

i)   aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.

 

 

Gerência de Registro Escolar e Ensino à Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas - GRCA

Telefone: (62) 3521-1045

Gerente: Leandro Noleto de Castro

         São atribuições da Gerência de Registro e Controle Acadêmico – Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas :

 

a)  preparar material de matrícula dos calouros dos cursos do Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas;

b) gerenciar e efetivar o ingresso e o controle acadêmico do Ensino a Distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas;

c)  expedir documento de conclusão de disciplina isolada, conforme legislação específica;

d) orientar as Coordenadorias de Cursos/Pólos na execução das atividades exercidas;

e)  analisar e instruir processos de natureza acadêmica;

f)  executar, nos sistemas acadêmicos, os procedimentos necessários ao atendimento das decisões administrativas e judiciais;

g) trabalhar os procedimentos relativos a integralização curricular e colação de grau;

h)  emitir documentos de natureza acadêmica, no âmbito de sua competência;

i)   elaborar relatórios/estatísticas referentes aos dados acadêmicos dos cursos de graduação à distância, Cursos Conveniados e Disciplinas Isoladas, no âmbito de sua competência;

j)   manter os arquivos de notas e prestar informações relativas às mesmas, a quem de direito;

k)  registrar as baixas de cadastro dos alunos;

l)   aplicar a tabela de temporalidade de documentos sob a responsabilidade da Gerência.

Fonte: DAA