Dúvidas frequentes - Revalida (curso de Medicina)

Como é feita a revalidação dos diplomas de medicina?

Atualmente a UFG não recebe requerimentos para revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior, pois em 2011 aderiu ao Revalida - Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, projeto conduzido pelo INEP. Ao inscrever-se no Revalida, o candidato opta por uma Universidade Pública que se encarregará, em caso de aprovação do interessado, da apostila da revalidação e do registro do diploma/certificado. Para maiores informações sobre o Revalida consulte:

Depois de aprovado no Revalida, como devo proceder?

Caso tenha escolhido a UFG para registrar seu diploma, após o resultado final publicado no site do Inep, preencha o requerimento disponível aqui e entregue-o no Centro de Gestão Acadêmica (endereço no rodapé do site), acompanhado de todos os documentos relacionados no próprio requerimento.

Quanto tempo depois de entregue o requerimento no CGA meu diploma será registrado?

Após recebermos a resposta, a estimativa é de 20 dias úteis para que seu diploma seja registrado.

Acompanhe o andamento do seu processo em www.cga.ufg.br > Revalida (curso de medicina > Acompanhamento de processos ou clique no link https://www.cga.ufg.br/p/18673-acompanhamento-de-processos

É possível solicitar atendimento prioritário para registro do meu diploma?

Não. Por orientação do MEC, através do Ofício Circular nº 005/2015-DDES/SESu/MEC, será necessário fazer uma consulta para verificar a validade do diploma apresentado junto a instituição estrangeira que emitiu o diploma, dessa forma, o tempo para registrar a revalidação dependerá do tempo de resposta da instituição.

Como sei que meu diploma já foi registrado?

Após a finalização do registro você será notificado via e-mail e a retirada do diploma registrado só poderá ser feita pessoalmente pelo interessado ou por seu procurador.
Verifique sempre sua caixa de spam ou acesse www.cga.ufg.br > Revalidação > Revalida (curso de medicina) > Acompanhamento de processos para verificar se seu diploma já foi registrado.