Mudança de Grau Acadêmico

Atualizado em 03/05/17 15:53.

Mudança de Grau Acadêmico no caso de cursos com mesma denominação e dois graus acadêmicos (bacharelado e licenciatura) é a possibilidade de um estudante regular da UFG, vinculado a um curso de graduação, optar por grau acadêmico diferente do qual está vinculado, de um mesmo câmpus.

Como faço solicitar mudança de grau acadêmico na UFG?

O interessado em realizar Mudança de Grau Acadêmico da UFG poderá realizá-las:

- 1ª opção: mediante participação no processo seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes, na opção Mudança de Curso (Resolução CEPEC n.1394/2016).

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vaga para Mudança de Curso ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br), que realizará a seleção do processo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ressalta-se que o candidato aprovado para vaga de Mudança de Curso deverá apresentar no momento da matrícula, o histórico escolar atualizado, comprovando a conclusão de pelo menos um semestre letivo e vínculo à instituição de origem.

- 2ª opção: de acordo com a Resolução CEPEC n.1395/2016, a oferta de vaga para Mudança de Grau Acadêmico ocorre uma vez a cada semestre e as vagas são disponibilizadas pela Unidade Acadêmica ou a Unidade Acadêmica Especial, em prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

O interessado em realizar Mudança de Grau Acadêmico deverá formalizar o pedido ao Coordenador de Curso, em período determinado no Calendário Acadêmico, que realizará a seleção utilizando a maior média global.

Após a divulgação do resultado pelas Coordenações de Curso, o estudante selecionado deverá comparecer ao Centro de Gestão Acadêmica (CGA) em período previsto no Calendário Acadêmico, sob pena de perda de vaga.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido pelo candidato.