Atualizado em 05/06/18 10:34.

O Centro de Gestão Acadêmica (CGA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) é um órgão administrativo vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) que tem por objetivos:

• Acompanhar, em nível administrativo,a vida acadêmica dos estudantes de graduação.
  • Coordenar o processo de preenchimento das vagas disponíveis dos cursos de graduação, de acordo com as normas e legislação vigente.
  • Atender as atribuições normativas sobre expedição e registro de diplomas dos cursos de graduação e pós-graduação.
  • Assessorar a PROGRAD, acompanhando as atividades desenvolvidas, objetivando contribuir para o funcionamento eficiente e eficaz da política de graduação e proporcionar assistência, orientação e informação aos diversos setores da UFG.

O Regimento do CGA é regulamentado pela Resolução CONSUNI n° 24/2010 que disciplina a organização e o funcionamento do Centro, bem como estabelece a dinâmica de suas atividades administrativas.