Aprovados no Revalida 2017 - Informações

Atualizado em 15/02/19 10:48.

Clique aqui para acessar a Lista Oficial de Aprovados no Revalida 2017 (não disponível)

Agende seu horário pelo telefone (62) 3521-1187 (apenas a partir da publicação da Lista Oficial de Aprovados)

Os agendamentos serão marcados para os horários, de segunda a sexta, das 8:30 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.

Lista de documentos originais a ser entregues na Coordenadoria de Registro de Diplomas (CRD/CGA/PROGRAD/UFG) para autuação de processo na UFG, para fins de registro de revalidação de diploma de graduação em Medicina emitido por instituição estrangeira, em razão de aprovação no REVALIDA - Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras:

1. Diploma ou do certificado a ser revalidado.
  2. Comprovante de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos;
  3. Procuração com poderes específicos e Cédula de Identidade do Procurador, se for o caso;
  4. Cédula de identidade, para brasileiros ou naturalizados;
  5. Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou comprovante de regularidade de permanência no Brasil, emitido pela Polícia Federal, para estrangeiros;
  6. CPF ;
  7. Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), expedido pela Secretaria de Educação Superior, nível intermediário superior (Resolução CFM nº 1831/2008), exceto para os naturais de países cuja língua oficial seja o português: Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Portugal e Timor Leste;
  8. Documento de reconhecimento do curso, emitido pelo Ministério da Educação do país de origem, ou órgão equivalente;
  9. Diploma a ser revalidado e respectivo histórico escolar, com a descrição das disciplinas, notas ou menções, créditos ou carga horária do curso – ambos com visto de autoridade Consular Brasileira ou Apostila da Convenção de Haia no país onde foi expedido, acompanhados das respectivas traduções, salvo para documentos produzidos nos idiomas inglês, francês e espanhol;
  10. Outros documentos exigidos pela legislação vigente.

Observações: A documentação expedida por instituições estrangeiras deverá ser apresentada sem quaisquer resquícios de violação e conter a autenticação do consulado brasileiro no país de origem ou a Apostille da Convenção de Haia, dispensando-se esta formalidade apenas nos casos em que houver convenção de cooperação entre o Brasil e o referido país.

Não será cobrada taxa para autuação do processo.

Por orientação do MEC, por meio do Ofício Circular nº 005/2015-DDES/SESu/MEC, será necessário fazer uma consulta para verificar a validade do diploma apresentado junto a instituição estrangeira que emitiu o diploma, dessa forma, o tempo para registrar a revalidação dependerá do tempo de resposta da instituição. Para agilizar a consulta, contamos com sua colaboração no sentido de nos indicar contatos, tais como e-mail institucional, telefone e endereço de sua instituição.

Após recebermos a resposta, a estimativa é de 20 dias úteis para que seu diploma seja registrado.

Após a finalização do registro você será notificado via e-mail e a retirada do diploma registrado só poderá ser feita pessoalmente pelo interessado ou por seu procurador.

Endereço para entrega da documentação (pessoalmente ou por SEDEX*):

--------------------------------------------------
Universidade Federal de Goiás
Centro de Gestão Acadêmica
Coordenadoria de Registro de Diplomas
Av. Esperança s/nº - Prédio da Reitoria
Campus Samambaia
Goiânia – GO
74690-900

Horário para retirada do diploma registrado: de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

* A documentação poderá ser enviada por Sedex para o endereço acima, porém, o processo somente será autuado mediante apresentação de todos os documentos. A UFG não se responsabiliza por documentos não entregues pessoalmente, antes da chegada do envelope na Coordenadoria de Registro de Diplomas (CRD).