Ingresso por Transferência Facultativa de outras IES (Instituições de Ensino Superior)

Transferência facultativa destina-se ao candidato regularmente vinculado em outra Instituição de Ensino Superior/IES (matriculado em disciplinas, matrícula trancada ou participante de programa de mobilidade acadêmica regulamentados pela IES de origem) que deseja transferir-se para a UFG para o mesmo curso ou em cursos de mesmo grupo (considerados cursos afins), disponibilizados à época da publicação do edital.

O curso de origem deve ser autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação/MEC e os candidatos que realizaram o curso superior no exterior deverão apresentar, no ato da matrícula, a documentação acadêmica devidamente traduzida por tradutor público.

Como faço para ingressar na UFG por transferência facultativa de outras Instituições de Ensino Superior (IES)?

O ingresso por Transferência Facultativa na UFG é regulamentado pela Resolução CEPEC n.1394/2016, que trata do Preenchimento de Vagas Remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

O Processo Seletivo de Preenchimento de Vagas Remanescentes que oferta vaga para Transferência Facultativa ocorre uma vez por ano e o edital é publicado sempre no segundo semestre do ano, no sítio do Centro de Seleção (www.cs.ufg.br), que realizará a seleção do processo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ressalta-se que o candidato aprovado para vaga de Transferência Facultativa deverá apresentar no momento da matrícula, o histórico escolar atualizado, comprovando a conclusão de pelo menos um semestre letivo e vínculo à instituição de origem.

OBSERVAÇÃO: Vale lembrar que a solicitação está condicionada a oferta de vaga no curso pretendido pelo candidato.